Expansão da Internet
· A sua forte expansão começou a dar-se em finais dos anos 90 (há apenas escassos dez anos) e a sua popularidade alimentou-se, essencialmente, de personalidades famosas, de coberturas mediáticas e de web-novid ades.
· A web-avalanche revelou-se de tal forma avassaladora que, em apenas uma década tudo mudou e a vida (principalmente a dos jovens) passou a girar (e muitas vezes a depender) do misterioso – e simultaneamente transparente – mundo da internet.
· Assim, fenómenos como o Youtube, o Twitter, o Messenger, MySpace, Facebook, Hi5 e outros associados fizeram disparar o número de utilizadores online. Num instante, toda uma multidão passou a ter a sua própria página personalizada na internet, onde os dados pessoais, como fotografias, nome, idade, preferências musicais, gastronómicas, cinematográficas, literárias, estado civil e orientação sexual passaram a estar expostos e a ser partilhados com meio mundo.
· O milagre da comunicação à velocidade da luz concretizou-se e, neste momento, é possível manter um contacto próximo (ainda que virtual) no quotidiano com outra pessoa a milhares de quilómetros de distância.
O IPX é um protocolo que utiliza data gramas, ou seja, cada pacote é tratado como uma entidade individual, não possuindo nenhuma relação lógica ou de sequência com outros pacotes. As tarefas realizadas pelo protocolo IPX incluem endereçamento e roteamento possibilitando assim a movimentação de pacotes de dados entre modos da rede. O protocolo IPX define esquemas de endereçamento inter-redes, confiando ao hardware da rede a definição do endereçamento dos modos. O endereçamento inter-redes é implementado pelo IPX através de números de redes. A cada segmento de rede deve ser atribuído um único número que será utilizado pelos roteadores para encaminhar um pacote para o segmento ao qual esta destinado.
Bom Dia,
ResponderEliminarExcelente Trabalho! Continuem…
Prof. PRodrigues